"O segredo do tempo não está nos minutos que passam, está nos momentos que ficam".
Reservei este espaço para recordar minha trajetoria relembras velhas amizades, antigos amores, enfim registrar um período entre minha infância,
adolescência e juventude. Não tenho muito a falar em termos de realizações, mas muito a recordar em termos de momentos vividos.
Devido a incompatibilidade de gênios, meus pais se separaram enquanto eu ainda era praticamente um bêbe, com pouco mais de 1 ano e seis meses, minha Irmã com pouco mais de 2 anos.
Meus pais residiam em Guarulhos no Bairro do Picanço, mais precisamente a Rua. Capitão Salomão. Meu pais era Mestre Tecelão minha mãe Dona de Casa. Ao se separarem, minha mãe veio para casa de sua irmã mais velha na cidade de Araçatuba, onde nos criamos toda nossa infância e boa parte de nossa adolescência.
Tivemos uma vida dura, modesta, mas nunca nos faltou o mínimo de condição para prosseguirmos uma infância sem maiores traumas. estudamos em escolas públicas mas eram as melhores da região.
Do 1º. ano primário Estudamos no Grupo Escolar Estadual Cristiano Onsen, não me recordando exatamente os períodos, a nossa 2ª. e 3ª, Série do primário mudamos para o Grupo Escolar Estadual Prof.Luiz Gama, depois realizamos nossa 4ª. Série do primário no Grupo Escolar Estadual José Cândido. por fim eu realizei o chamado CURSO PREPARATÓRIO na época, destinado a uma pré admissão ao Ginasial, o que hoje chamam de 8ª. Série do 1º. Grau. Iniciei o Ginasial no IEE- Instituto de Educação Estadual Manoel Bento da Cruz, tendo a partir dai uma interrupção na minha vida escolar, voltando a retomada só após casado, já residindo em São Paulo, onde realizei a chamada Madureza, no Liceu Siqueira Campos, Restituindo o Ginasial na modalidade de 1º, Grau e o chamado Colegial na modalidade de 2ª. Grau em área Contábil, como Técnico de Contabilidade pela FAAP, Fundação Alvares Peteado, cursei mais 1 ano e meio de Desenho Técnico de Arquitetura, mais tarde Desenho Técnico e Publicitário, por fim vim realizar a Faculdade fui trabalhar em uma Industria no Paraná, onde Cursei Superior de Tecnólogo de Processamento de Dados pela UNOPAR - Campus de Ivaiporã - PR. e hoje após uma carreira de 44 anos de vida profissional realizei inúmeros cursos de qualificação conveniente para as minhas atividades exercídas no mercado de trabalho.
Hoje só me resta contemplar uma história que começa a sua contagem regressiva para dar espaço a um período de gozo de uma mais que merecida, mas sim necessária aposentadoria. Aos 65 anos, acometido de alguns imprevisto de saúde, hoje não teria mais como ser aceito ao mercado de trabalho, principalmente no exercício de funções executivas de liderança face a perda acentuada de audição.
Vou deixar aqui algumas fotos que registram minha trajetória no decorrer deste texto que aqui termino deixando meu muito Obrigado meu pai celestial que me deste forças, saúde e sabedoria, para romper barreiras na busca de meus objetivos. Se não aos alcancei na plenitude, conquistei o necessário para viver uma vida digna e passar aos meu filhos exemplos dos quais não terão de se envergonhar, podem até não se orgulharem face aos limites que alcancei, não atendam as suas espectatívas, mas nunca terão com o que se preocuparem com relação ao meu caráter, enquanto Pai, Esposo e Cidadão. e como gratificação a este meu estado de conduta sou hoje um homem livre e de bons costumes, aceito e reconhecido por meus Irmãos Justos e perfeitos
LEMBRANÇAS:
LEMBRANÇA DE AMIZADES;
Dentre muitos amigos de cultivei, lembro-me até hoje com muito carinho de dois especiais, Os Irmão POLETTO, cujo o primeiro nome me recordo apenas de um que era Antonio Poleto,... Tinhamos uma afinidade de amizade, ao ponto de ser recebido em sua casa como integrante da família, me recordo muito de sua mãe, do famoso Arroz com milho verde que ela fazia e eu adorava,.. Lembro-me de sua Avó, uma Sra. culta muito inteligente, me dava muitos conselhos bons que me serviram de guia para retomar a minha vida a normalidade, pois neste período as minhas relações em casa estavam rompidas, eu estava mais um foragido de minha família, pois passava maior parte do dia as vezes da semana, fora de casa e me abrigando entre a casa de um amigo aqui outro ali. era assim minha maratona.
Embora menor de idade, mas os pais de meus amigos conheciam a forma como eu era tratado em casa, as agreções físicas e pscológicas que eu sofria, da parte de minha mãe e de meu padrastro. que também se tornava vítima das vontades de minha mãe. Recentimentos de meu armazenados em seu coração, não lhe permitia me ver como os demais filhos, nutria um ódio que a todo momento se fazia referencias a tudo de errado que havia em meu pai, como fato visível em minha personalidade e conduta... Não abria espaço para sentimentos maternos de uma boa relação mãe e filho,..bom mas isto e outro assunto, aqui quero falar das coisas boas, das pessoas maravilhosas que abriram suas portas e seus corações me permitindo a conhecer mesmo que externamente o verdadeiro sentido de uma familia, da relação pais e filhos, mesmo diante de algumas controvercias.
Tinha mais dois Irmãos, os quais só me recordo eram os irmão Trivelatto, também tinha acesso a família, a casa, e muito bem tratado de ate pernoitar na casa deles. Tive outros amigos como; Eraldo, Salomão, Zico, Manoel Alves, e muitos outros que cresceram boa parte de sua infância e adolescencia juntos. Rafael da Cerraria, Os Irmãos Nakarrara da benefiadora de arroz, enfim, gostaria aqui de lembrar de todos, mas a memoria já não ajuda mais. O importante é que, graças a estes amigos, hoje posso ter uma história a ser contada de minha adolecencia, que caminhava a um rumo sem volta, e o acolhimento desses amigos e suas famílias me direcionaram a busca da coisas justas e corretas, sendo assim criou-se dento de mim um senso de auto critica responsavel pelos caminhos que minha vida tomaram.
A estes amigos e aos que aqui não citei, mas tiveram de alguma maneira boa contribuição na formação de meu carater, meus mais sinceros agradecimentos em especial aos seus pais e suas familias.