Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Ultimas Atualizações
"QUESTÃO DE BOM SENSO"   (10-10-2024)
"LIVRO DE VISITAS"  (10-10-2024)
paschoalattomauro  (10-10-2024)
" TUNEL DO TEMPO "  (10-10-2024)
"GALERIA DE FOTOS "  (10-10-2024)
Livro
Que achou do Livro 'Questão de Bom Senso'?
Ruim,...
Muito Cansativo,..
Conteúdo fraco,..
Contraditório,...
Bom,...
Construtivo,...
Ótimo,....
Excelente,...
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (237 votos)




ONLINE
2





Partilhe esta Página



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


"ENTRE COLUNAS"
"ENTRE COLUNAS"

ENTRE COLUNAS

 

NA CONTRA MÃO DA VIDA:

Tenho observado entre os meios sociais, uma busca continua por; Ética, Honestidade, Respeito, Moralidade, etc. entretanto há um CONTRA SENSO entre,  o que se almeja, em relação ao que se pratica para obtenção da conquista desses anseios. Cada vez que saio nas ruas, volto para casa indignado com as coisas que ouço e assisto ao meu redor;  

 

Na questão da Ética;...  Principalmente com uma maioria do grupo de mulheres e jovens, me levam a perguntar;...

...Seria ético esposas discutindo condutas e intimidade de sua vida conjugal em público?...

...Seria ético se fazer comentário de outras pessoas de seu local de trabalho ou escola, principalmente no tocante as suas vestimentas?..

...Seria ético dois homens ficarem comentando e se vangloriando de terem saído com alguma colega de trabalho, e ou amiga?..

... Pois é!..nada disto é ético mas a maioria das pessoas fazem este tipo de comentários em ônibus, trens, Metrô, e as vezes em       mesas de restaurantes, lanchonetes e bar ponto de encontros.

Sei que irão me dizer,... Mas também não é ético ficar ouvindo os assuntos das pessoas enquanto elas conversam!...Sem sombra de dúvida não é ético, mas como sou um observador e gosto de estar atento a tudo até porque e isto que me resulta em análise e comentário neste canal. que acabo por ficar atento a escuta, pois entendo que ética não deve ser algo que se tornou modernidade contemporânea, nem se aplica apenas as ações dos homens de negócios e servidores públicos.

Ética deve de ser um dos importantes valores que devemos inserir em nossas condutas no cotidiano. Se não nos educamos e nos policiarmos nas coisas mais simples e evidentes de nossos dias, como podemos cobrar de outros tais comportamento. Se deixamos aos olhos de nossos filhos transparecer este contra senso entre o que pregamos com o que praticamos, como podemos censura-los.

Ser ético, não é se render a inércia de atitudes contra aquilo que te incomoda, mas sim usar o bom senso, para julgar se tal coisa mereça e ou deva ser trazido ao conhecimento público e ou de terceiros.

Na questão, Honestidade;...também se implica a questão ética, pois se formos desonesto em nossa conduta,fatalmente em algum momento estaremos ferindo a ética, seja no campo profissional, pessoal e ou social. A honestidade e um dos valores base de alicerce do caráter humano. Quem preserva em si princípios de honestidade, jamais cometerá algo que contradiga esses princípios, isto deve se aplicar como regra de conduta não importando-se o grau de comprometimento que esta conduta venha a nos obrigar, ou ela perde a sua essência de valor agregado.

Vejo muitos que a defendem, mas não se aplica quando se vê em risco seus descendentes diretos ou indiretos,..não se aplica quando esta em jogo ganhos e perdas de ordem financeira, onde sempre prevalece a lei de Gerson.

Quem é desonesto nas mais simples e modestas ações, fatalmente o será nas mais relevantes. a honestidade traz consigo na sequencia de seu vagão, mais um dos valores agregados importantíssimo na formação de nosso caráter, que é o respeito.

Quem é desprovido de ética, deixa a desejar na honestidade, quem é desprovido de honestidade jamais respeitará a ética, e qualquer outro valor que edifica o caráter humano, e  RESPEITO ao próximo, bem como para com todos demais seguimentos da sociedade em que vive, seja tratando-se de; Bens materiais-patrimônio público, Leis, Normas e Regulamentos, Vidas- Humanas/ vegetal e ou animal.

Quando se está neste estágio de classificação, com certeza o indivíduo já não presa mais por nenhuma natureza de MORALIDADE. tornando-se um Nômade descomprometido com uma sociedade e seus valores de convivência. Só respeitando mesmo aquilo que lhe convier como instinto de sobrevivência.

É diante desta análise que lamentavelmente, vejo se projetando a cada geração este retrocesso cultural, do qual, enquanto o homem evolui tecnologicamente. a sua ociosidade  diante de tantos recursos tecnológicos ao seu alcance, o vai tornando-se cada vez mais sedentário, com uma mente despreocupada e descomprometida, seguindo os princípios do velho e sábio ditado..." Mente vazia é oficina do Diabo" e,  sem perspectivas de um futuro, vivendo um espaço, onde o que pesa é somente o momento vivido, onde o manhã já não tem significado algum, bastando apenas saber que teve e tem tudo ao seu alcance, bastando para isto a iniciativa de ir busca e tomar para si aquilo que lhe agrade e lhe preencha o cotidiano, uma odisseia perigosa que coloca em risco a existência do homem sobre o planeta.          

Mauro Cesar Paschoalatto

BRZ-SP; 17.01.2017

 

                                           

 PREVIDENCIAS SOCIAL; O Engôdo;           

( Dentre muitas tradução na lingua Portuguêsa,..está; Cilada; comportamento repleto de falsidade e desenvolvido    para enganar) .

 

O Brasil!... O país dos cabelos grisalhos!...

Temos ouvido muito da questão de aumento de expectativa de vida dos brasileiros, que o número de idosos é cada vez      maior e que eles não querem somente viver mais querem sim, qualidade de vida como qualquer, outros cidadãos.

Comentam-se muito da aparência que se tinha de idosos, de ontem em relação aos de hoje. Que os aposentados de ontem nem saiam de casa e, agora muitos praticam até atividades físicas, outros continuam trabalhando e seguindo a vida com muita disposição e felizes.

Embora se mostram tantas melhorias de vida para esta classe, muitos ainda enfrentam problemas dos mais diversos, que vão desde o preconceito por parte de pessoas que não aprenderam a respeitar os mais velhos, ao problema da desigualdade social e cultural que resulta em desagregação familiar ao chegarem a terceira idade.

O Brasil será o sexto país do mundo em número de idosos em 2025, e a questão é “O que significa ser um idoso hoje no Brasil ”, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), nos países em desenvolvimento considera-se idosas, as pessoas de 60 anos em diante, em países desenvolvidos, pessoas com 65 anos ou mais.

Tenho lido algumas manchetes e textos na Internet, em que citam alguns espaços sociais e, entre intelectuais, a questão da aplicação do termo “idoso”, sendo que alguns formadores de opinião, se opõem ao uso deste termo para as pessoas que encontram enquadradas nessa última etapa da vida, (65 anos), já outras, defendem a utilização do termo “velho”. ou quem aceite o termo “idoso”, mas se opõem ao uso dos termos “terceira idade” ou “melhor idade”.

Mas para a questão “Previdenciária” vale destacarmos os diferentes processos de envelhecimento do idoso por Regiões de Estados de diferentes culturas e poder econômico, que é um cenário bastante complexo e, que precisa ser bastante abordado.

O envelhecimento é vivenciado de modo diferente por diferentes pessoas de diferentes culturas. Tudo depende da pessoa ou do grupo de convivência em que a pessoas idosas convive, pois são tantas as diferenças socioculturais e econômicas entre, cidades, estados e classes sociais, onde cada processo de envelhecimento se torna um reflexo de uma realidade social com inúmeras diversidades, sendo vivenciado de maneira heterogênea e múltipla, apresentando diferentes limitações e oportunidades a cada pessoa concreta, onde podemos ver claramente as inúmeras e diferentes formas de se envelhecer de modo ativo, quer seja, inserido na sociedade, ou vivendo em uma Residência Longa Permanência. Também devemos ver como diferentes, os idosos senescente ou senil.

Há aqueles que envelhecem de forma ativa e culturalmente produtivo – tal qual ocorre com muitos escritores, filósofos e artistas, dentre outros profissionais, cujas melhores obras foram produzidas na etapa final de sua vida – e envelhecer acometido por algum tipo de demência. Ser idoso na atualidade pode ter muitas diferentes possibilidades, ou limitações.

Um idoso que teve uma vida Saudável ao longo de sua existência, regado de boa alimentação, disciplina, e cuidados e orientações médicas, este possivelmente irá chegar a idade limite prevista para aposentadoria em condições de desfruta-la e vivenciar esta terceira idade de forma motivadora a suas novas gerações, enquanto que aquele que derivam de uma origem já castigada geneticamente, já resultante de inúmeras complicações que o impede de uma atividade favorável a sua vida produtiva e emancipada, dificilmente terá como chegar ao tempo limite ora proposto, para pleno gozo de sua aposentadoria.

Assim, entendemos que, este governo pretende a pratica de uma EUTANÁSIA legalizada, a este grupo de idosos. O caboclo trabalhador braçal, aquele que duramente consome suas energias a serviço do crescimento deste país, aquele que engorda o PIB, e faz com que a classe mais privilegiada tenha recursos para condução de uma velhice saudável, este estará condenado a viver, quando assim conseguir, uma vida rastejante e vegetativa, em verdadeiro estado de miséria e dependência, que considerando as culturas atuais dessa nova geração, este irão engordar os asilos, ONGs e Instituições pró-idosos, quando não ficarão ao relento das ruas, abandonados como indigentes, depois de longos suados anos de vida produtiva a uma sociedade que agora lhes é indiferente.

O que o governo pretende sobre o pretexto de salvar a previdência futura, é repassar a população a obrigação do cumprimento ao Estatuto do Idoso, mesmo que não se haja recursos para tal, é repassar a responsabilidades as famílias de classes menos favorecidas, que hoje já vivem em condições de misérias.

São anos de desmando ao dinheiro público, anos de usurpação dos recursos arrecadados, são anos de cálculos desonestos e retentivos de recursos em decorrência de uma legislação capitalista voltadas a obtenção de privilégios a autarquias do poder público, subsidiadas com o sacrifício da sociedade civil, principalmente aos mais pobres.

A Classe Empresarial recolhe, Trabalhadores recolhem, os Liberais recolhes, e haja dinheiro, para ostentação de grandes gabinetes, ostentação de tantas verbas subsidiárias, ostentação de prédios de alto padrão, tudo isto para o bem estar da cúpula de alto escalão, enquanto que os centros de atendimento continuam com instalações medíocres e obsoletas, abarrotadas de servidores que me perdoem os bons, a há muitos imprestáveis e incapazes de absorverem um mínimo de atendimento com cordialidade, educação e respeito ao idoso. Alguns revoltados pela condição de trabalho, outros por serem protegidos pelo contrato de concursados. Mas o fato é que há muitas outras ações a serem feitas que converteriam em resultados práticos para retorno de receitas antes de  sacrificarem ainda mais um povo já tão sofrido de nosso país.

O Povo precisa aprender que fazer política social não sai da conta nem dos salários de seus parlamentares escolhidos, nem de sonho eles dariam sua contribuição, isto se reverte em mais impostos, em mais sacrifícios, ora da classe média, ora da classe menos favorecida, mas somos nós, unicamente nós que pagamos as contas ao final. Haja visto o que ocorre agora, cadê o papai LULA, que pregava o fim da miséria, Guardando-a dentro de uma baú?.. Ista tava na cara que um dia alguém irai abri-lo ou ele por si só transbordaria. 

Os valores pagos de Salários Maternidade, é tão ridículo perante ao tempo que temos de contribuir só arrecadando sem nem sabermos se chegaremos a utilizar os benefícios, são tantos os acometidos de morte, invalidez, doenças progressivas que ficam a fila esperando e morrem antes mesmos de terem a aprovação de seu benefício, que não justifica este estado caótico que a Previdência Social se encontra, tenho a certeza de que o Sistema Previdenciário Brasileiro, nesta lama em que o país se encontra não resistiria a um pente fino da Auditoria do Tesouro Nacional.

Sabe aquele seu VALE LEITE, aquele sua CESTA FAMÍLIA, pois é pagamos por eles duas vezes, e porque não dizer mais vezes, pois dos prêmios de Loteria, do Confins saem valores de verbas destinadas ao Social segundo a cartilha. mas pagamos na Declaração de Imposto de Renda, pagamos quando nos repassam o deficit da união em novos impostos, ou seja somente eu você cidadão comum e empresários privados é que pagamos as contas, inclusive a contas dos cabeleireiros das esposas e assessoras de parlamentares, pagamos as noites regadas a bom drinques e boa comida, pagamos viagens o motel de luxo, pagamos festinhas de arrombas na casa da Dinda, enfim nós somos o famoso pau de cebo, onde todos vem mete a mão escorregam e muitas vezes conseguem alcançar o topo receber a prenda. CHEGA BRASIL,.. vamos acordar minha gente, os sintomas da mesma doença do Golpe de 64 está ressurgindo no país, até as modinhas da época está voltando a mídia nas telenovela,.."Vem..vamos embora que esperar não é saber...Quem sabe faz a hora não espera acontecer"...

Vamos a Luta Brasil...Não vamos aceitar esta reforma, quem roubou que nos devolva, quem, está usufruindo sem ter tido o direito adquirido, com ajuda de funcionalismo corrupto, tem de ser banido do sistema para dar lugar a quem de direito.

 

Mauro Cesar Paschoalatto

Brz-SP; 23.02.2017